Sunday, March 22, 2009

Primeiro dia na Universidade...

Finalmente começaram as aulas. Mal podia esperar para viver essa oportunidade que é a de estar em uma universidade. Mas bem, depois de tantos dias, lá fui eu para minha primeira aula.
Engraçado! Existe um ditado muito interessante: “A primeira impressão é a que fica”. Foi o que pensei – e torci para que estivesse errada – quando cheguei para assistir aula a e quase uma hora depois ter descoberto que estava na sala errada. Um grupo de amigos e eu, aborrecidos pela falta de sinalização e por estarmos perdendo aula, não nos contínhamos por ter andado mais de 1 kilometro em direção ao lugar oposto. Um deles estava de carro e, ao passo que corríamos contra o tempo rumo a nossa sala de aula verdadeira, ríamos de ter se desencontrado dos outros o que, por si só, já marcava o nosso primeiro dia.

A sala já estava lotada com os outros alunos, mas até que o Professor Sérgio foi compreensível. Claro, é o primeiro dia e tal... O importante é que chegamos! J Primeiro nos apresentamos e sua aula pareceu muito boa, pelo menos até hoje não me enganei e creio que ele seja um dos melhores professores de lá. Logo em seguida, a aula foi de Fundamentos da Teoria literária, ou somente “Fundamentos” como é de costume chamar. Já em outra sala, outro impacto: É... Tivemos que assistir à aula sentados no chão (rsrs). Houve os que gostaram da experiência, mas admito que em toda a minha vida de estudante de escola pública nunca tive que me submeter à tamanha proeza. O fato é que essa é uma matéria comum aos cursos de Letras em Inglês e Espanhol, a sala disponível era pequena e não havia carteira para todos, resultado... Nem precisa falar!

No final, tive que copiar o horário – corretamente agora, para nunca mais errar de sala – e combinar com os outros colegas a forma mais fácil de sair de lá. Até agora sempre vamos todos juntos para a mesma estação pegar o ônibus, isso quando não dou a sorte de vir de carona, já que saímos tarde da noite depois da última aula.

Moral da história: Não acho que vou ter dificuldade de me adaptar ao novo, mas confesso que fiquei perplexa com a experiência, sem contar aquele bendito ditado martelando em minha cabeça. Mas felizmente, ao contrário do que pensei, tivemos dias melhores depois, o que me fez reavaliar meus conceitos sobre a universidade e sobre esses famosos ditados (Ufa!).

No comments:

Post a Comment